Blogday 2007

O José Oliveira indicou este blog (junto com outros quatro) em um texto publicado como parte da iniciativa BlogDay 2007. Ele não especificou se isto é algum tipo de meme, mas tem todas as características de um. Parece que estou meio atrasado, já que o tal dia foi na última sexta-feira (dia 31), mas vou usar isto como desculpa para indicar cinco blogs que acompanho de qualquer modo (em nenhuma ordem em particular):

Motor curiosidade — Novo blog do Marcos Pereira sobre desenvolvimento de software e essa vida de programador. Promete ser extremamente interessante, a julgar pela qualidade dos dois primeiros textos e pelos textos dele no blog antigo.

Coding Horror — Talvez um dos blogs mais discutidos no pequeno círculo dos programadores. Jeff Atwood costuma abordar com acidez e bom humor assuntos relacionados a tecnologia que vão desde a relevância dos jardins gradeados na internet até como montar uma máquina silenciosa.

Danilo Sato — Para quem quer estar por dentro das últimas novidades em matéria de agilidade e sempre de olho no mundo acadêmico. Danilo costuma freqüentar conferências ágeis (e também algumas não tão ágeis assim) e relata as experiências neste blog, junto com muitos pensamentos úteis.

Thinking Parallel — Mesmo para quem acha que este barulho todo sobre paralelização é só mais uma onda, não custa nada acompanhar o blog do Michael Suess. Apesar dele ser um pós-doutorando, seus textos passam longe do academiquês e costumam ser dos mais digeríveis sobre o assunto.

{ | one, step, back | } — Jim Weirich não é tão conhecido (e forçadamente controverso) quanto David Hansson, mas é uma das figuras mais relevantes quando o assunto é Ruby. Se você programa em Ruby, mesmo que ainda não tenha ouvido falar no cara, já deve ter usado rake ou builder, duas ferramentas criadas por ele.

About these ads

2 Responses to “Blogday 2007”


  1. 1 Danilo Sato 05/set/2007 às 03\0339

    Grande Thiago! Muito obrigado pela lembrança. Acabei não blogando no dia do blog, mas agradeço mesmo assim. :-)

    Abs!

  2. 2 marcospereira 05/set/2007 às 03\0355

    Blog day? Passei batido também. Valeu pela aposta nos devaneios escritos lá no meu blog.

    abraço…


Comments are currently closed.




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: