Blogday 2007

O José Oliveira indicou este blog (junto com outros quatro) em um texto publicado como parte da iniciativa BlogDay 2007. Ele não especificou se isto é algum tipo de meme, mas tem todas as características de um. Parece que estou meio atrasado, já que o tal dia foi na última sexta-feira (dia 31), mas vou usar isto como desculpa para indicar cinco blogs que acompanho de qualquer modo (em nenhuma ordem em particular):

Motor curiosidade — Novo blog do Marcos Pereira sobre desenvolvimento de software e essa vida de programador. Promete ser extremamente interessante, a julgar pela qualidade dos dois primeiros textos e pelos textos dele no blog antigo.

Coding Horror — Talvez um dos blogs mais discutidos no pequeno círculo dos programadores. Jeff Atwood costuma abordar com acidez e bom humor assuntos relacionados a tecnologia que vão desde a relevância dos jardins gradeados na internet até como montar uma máquina silenciosa.

Danilo Sato — Para quem quer estar por dentro das últimas novidades em matéria de agilidade e sempre de olho no mundo acadêmico. Danilo costuma freqüentar conferências ágeis (e também algumas não tão ágeis assim) e relata as experiências neste blog, junto com muitos pensamentos úteis.

Thinking Parallel — Mesmo para quem acha que este barulho todo sobre paralelização é só mais uma onda, não custa nada acompanhar o blog do Michael Suess. Apesar dele ser um pós-doutorando, seus textos passam longe do academiquês e costumam ser dos mais digeríveis sobre o assunto.

{ | one, step, back | } — Jim Weirich não é tão conhecido (e forçadamente controverso) quanto David Hansson, mas é uma das figuras mais relevantes quando o assunto é Ruby. Se você programa em Ruby, mesmo que ainda não tenha ouvido falar no cara, já deve ter usado rake ou builder, duas ferramentas criadas por ele.

2 Responses to “Blogday 2007”


  1. 1 Danilo Sato 05/set/2007 às 03\0339

    Grande Thiago! Muito obrigado pela lembrança. Acabei não blogando no dia do blog, mas agradeço mesmo assim. :-)

    Abs!

  2. 2 marcospereira 05/set/2007 às 03\0355

    Blog day? Passei batido também. Valeu pela aposta nos devaneios escritos lá no meu blog.

    abraço…


Comments are currently closed.




%d blogueiros gostam disto: