Blog novo

Quem costuma acompanhar este blog já deve ter notado que de vez em quando cito Ruby em um exemplo ou outro e às vezes analiso algum aspecto da linguagem. Porém nunca dediquei muito tempo à linguagem, bibliotecas associadas e nem a frameworks interessantes. Nunca escrevi nenhum tutorial, fiz resenha de nenhuma biblioteca nem publiquei novidades sobre Ruby por aqui.

Para estas e outras coisas relacionadas a Ruby vai servir o Minerama. Este novo blog foi uma idéia do João Paulo Lins e estou entrando junto com ele nessa com o objetivo de criar mais um ambiente colaborativo para aprendizado de Ruby (como se já não houvesse milhares). Por “colaborativo” quero dizer que vamos aceitar textos assinados por outros autores. Este é um blog verdadeiramente multi-autor e espero conseguir algumas colaborações bastante interessantes. Por enquanto só há um texto introduzindo os objetivos do projeto, mas não vai demorar para começar a aparecer novidades.

Por fim, não, eu não abandonei nem pretendo abandonar o Mergulhando tão cedo. Apesar de um mês e meio ser um bocado de tempo sem textos novos, pretendo voltar a publicar dentro de uma semana no máximo. Quem preferir pode “ficar no aguardo”, mas fico feliz se você só esperar um pouco. (Notaram como ninguém mais “aguarda” ou “espera”? Todo mundo agora só “fica no aguardo.” Parece que o corporativês vai dominar o mundo mesmo.)

1 Response to “Blog novo”


  1. 1 João Paulo Lins 15/nov/2007 às 13\0124

    Pois é, a mina agora foi aberta. A temporada para extração de Rubys começou e o endereço da mina é http://www.minerama.net . :-) Então é isso vamos minerar!


Comments are currently closed.




%d blogueiros gostam disto: